O que você está procurando?

quarta-feira, 27 de março de 2013

Êxtase - Lauren Kate (e um resumo da série Fallen)


"Não, não é verdade - ela o reconheceu, sabia quem era. Muito antes, Lucinda havia amado esse anjo.
Mas ele não era Daniel."


Ps.: Este texto contém o final da saga. Se alguém ainda está lendo, ou pretendo fazê-lo, não recomendo que leia as frases a seguir - Ou seja, SPOILER, SPOILER, SPOILER!=^.^=

   Todas as palavras são inúteis para quem nunca ouviu falar de Lauren Kate e suas obras, não é?
   Então resumindo (e muito), Fallen narra a história de um anjo muito importante no céu, que se apaixona por uma mortal, e vem, juntamente com milhões de outros alados, a cair na Terra. Por causa deste amor, o casal (Lucinda e Daniel) é amaldiçoado pelo Trono (Deus), e a partir de então, Luce (apelido de Lucinda), sempre deve morrer quando ficar perto de fazer a grande descoberta. Tudo bem, a grande descoberta nos importuna desde o primeiro volume da série. Sendo assim, ela passa por centenas de vidas, sempre encontrando seu amor, e morrendo em seguida. Vidas passadas. Disso que se trata a existência de Luce. Mas, porém, todavia, contudo... Em sua vida em questão, como Lucinda Price, ela não é batizada (apresentada ao Trono) e, pela primeira vez, ela tem a chance de fazer a grande descoberta, e não... Morrer. 
   A série consta de 5 livros:
 
Luce é mandada para o Reformatório Sword & Crossconhece Daniel em sua vida atual e se apaixona. As revelações sobre sua jornada começam neste momento. Lembrando que neste volume, não apenas o amor por Daniel a aflige, um forte sentimento por Cam, um demônio só para variar, também a deixa completamente confusa.


Em Tormenta, Lucinda é levada para Shoreline, uma escola onde estudam meio-anjos, conhecidos por Nefilim. O livro narra a Trégua, um período de 14 dias onde anjos e demônios se unem por uma causa maior. Neste, surge mais um galã na história, Miles, um Nefilim que nutre fortes sentimentos por Luce, mas que no fim das contas acaba se tornando apenas um grande amigo.


Neste livro, Luce entra em um Anunciador (são uma espécie de portal para o passado) e começa a conhecer suas vidas passadas. Ficando cada vez mais perto de descobrir o segredo que a envolve, ela visita épocas e lugares diferentes, onde pode presenciar exatamente o que Daniel passa quando ela (Lucinda) morre ardendo intensamente em chamas - isso acontece (acontecia) sempre. Neste, Luce também fica frente à frente com Lúcifer, o responsável pela queda dos anjos.


Apaixonados não pertence exatamente, à série. Foi um livro de contos relacionados escritos pela autora para explicar alguns detalhes da trama. É um livro bem fininho, que para quem acompanha o andamento da história, vale muito a pena ler. É bem fofo ^.^


E FINALMENTE... ÊXTASE.

Para quem acompanha (acompanhava? Oo) a série Fallen, ou simplesmente conhece, ouviu histórias... Êxtase é uma apunhalada no peito. Não, não estou ironizando. Inclusive existe uma passagem exatamente  desta maneira no enredo. O fato é que, por ser o último livro, quebra uma ligação muito forte com os contos anteriores.

   Objetivados a descobrir o local original da queda, para impedir Lúcifer de começar a Grande Guerra, digamos assim (existem muitos outros detalhes, mas se fosse citá-los o texto ficaria grande demaais), Luce, Daniel e alguns outros anjos entram em uma jornada para encontrar três relíquias que fariam esta revelação. Durante este período de busca, Luce fica cada vez mais perto da grande descoberta (por acaso já citada acima, :D). Lidando com muitas perdas, a mortal precisa superar seus medos e limitações para salvar não apenas sua própria vida, mas o universo em um todo.
   Mas do que se trata, afinal, a grande revelação que o livro traz? 
   Eu definiria duas, na verdade.
   1ª - Luce também era um anjo! Exatamente. Ela sentava-se em um dos assentos de prata ao lado do Trono. Era bem importante, só para constar.
    2ª - Daniel não foi o primeiro anjo que Luce amou. Antes dele veio... Lúcifer! Isso mesmo, Lucinda era a Estrela do Anoitecer da Estrela da Manhã!!! Foi ela, na verdade, a inspiração para a revolta do Anjo.

   Eu, pessoalmente, confesso que fiquei bem abalada.
   E não só por isso, em Êxtase, Deus é descrito como uma Mulher! É... Achei estranho, mas literatura é literatura...
   E o fim deles então. Aah, o fim de Daniel e Luce é tão... Tão... ♥

Sobre a obra

   Fato que sou super fan da série. Acho não só o enredo incrível, mas também a criatividade da autora. Mas não posso deixar de fazer algumas observações sobre a escrita de Lauren. Tudo bem que ela é uma escritora Best-seller, mas na minha opinião peca um pouco quando está escrevendo. Repete muitas palavras, e às vezes os diálogos são um pouco confusos. Gosto das descrições, mas me perco em algumas. A narrativa é super simples e o vocabulário, mais ainda. Também acho Fallen um pouco meloso demais, e Luce muito fraquinha... Mas isso tudo, você percebe no final, é inevitável. Em Êxtase em particular, ela deixou alguns fios não muito bem amarrados, como por exemplo o por que dos sentimentos de Luce por Cam. Que não foram explicados. Alguns outros detalhes ficaram meio perdidos, mas só consigo me lembrar quando estou lendo.
   As primeiras páginas do livros, lembrando que isso na minha opinião, foram meio tediosas. Não sei se foi por que estava esperando muuita emoção e aventura neste volume, mas no comecinho o que me motivava a continuar era só saber o final do drama. 
   Isso mudou bem rápido.
   Conforme o enredo é desenvolvido, você se prende cada vez mais. Coisas acontecem que te fazem ter ódio, e pena ao mesmo tempo. Torcer a favor de uns, e querer estrangular outros.

   Dados Importantes>>
   Título: Êxtase
   Série: Fallen
   Autor: Lauren Kate
   Ano: 2012
   Editora: Galera Record
   Páginas: 346

   No geral, o livro é muito bom.
   A série, emocionante.

   Depressão intensa por ter acabado. Sabe quando não sabemos mais o que fazer da vida? Quando parece que o motivo de sua existência se foi em um passar de páginas?
   Pois é.

   Mas agora e começar outra aventura. O Livro do Amanhã, nesta ocasião.
   
   Então, é isso. Super recomendo Fallen;
   Lembrando que a série está sendo adaptada para o cinema, pela Disney. Que enrola, enrola... E enrola...
   ...

14 comentários:

  1. Feliz pascoa Srta e que todos os dias sejam santos, para que possamos desfrutar cada fração de seus segundos com plenitude e equilibrio! abraços

    ResponderExcluir
  2. meu deus ou sera q posso falar minha "mulher"? q Luce era um ajo eu ja sabia, mas q ela amou o cao? ai ja e demais meu coracao DIVA Lucinda Price ter amado o diabo? eu sou atea mas ver Deus como uma mulher ja passou dos limites eu ainda estou lendo Torment mas ja quero ler Passion. Malikisses
    xx Marcella Poncell

    ResponderExcluir
  3. Discordo, acho que a Lauren Kate não deixou pontos sem nó, e a explicação para o sentimento de Luce por Cam é que ela ainda estava presa as fraquezas humanas, quem não se lembra que Daniel teve que ensinar como não sentir frio ou fome? Pois é o ser humano se perde em desejo, assim explico o meu entender do livro, assim como você senti que minha vida tinha acabado, quando terminei de ler a série toda em uma semana, passei seis meses sem consegui realmente me interessar por outra leitura. Mas gostei da forma como você escreve, parabéns pelo blog.

    camaleoavermelha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero fazer uma perguntinha mas e um spoiler
    Eu queria saber se o Cam morre?
    Estou desesperada pra saber a resposta pq eu amo mt ele
    N sei se vc pode responder mas... do msm jeito

    ResponderExcluir
  5. Eu quero fazer uma perguntinha mas e um spoiler
    Eu queria saber se o Cam morre?
    Estou desesperada pra saber a resposta pq eu amo mt ele
    N sei se vc pode responder mas... do msm jeito

    ResponderExcluir
  6. O que me deixou intrigada, é que o trono disse que jamais eles voltariam a ser anjos, mas depois os anjos falavam em perdão e como o trono andava "mente aberta", e no final diz que é a primeira e última vez que eles se apaixonam.... Ai mora minha dúvida.... Será mesmo que nas entrelinhas não há uma chance do trono deixar eles imortais novamente ?

    ResponderExcluir
  7. O que me deixou intrigada, é que o trono disse que jamais eles voltariam a ser anjos, mas depois os anjos falavam em perdão e como o trono andava "mente aberta", e no final diz que é a primeira e última vez que eles se apaixonam.... Ai mora minha dúvida.... Será mesmo que nas entrelinhas não há uma chance do trono deixar eles imortais novamente ?

    ResponderExcluir
  8. O que me deixou intrigada, é que o trono disse que jamais eles voltariam a ser anjos, mas depois os anjos falavam em perdão e como o trono andava "mente aberta", e no final diz que é a primeira e última vez que eles se apaixonam.... Ai mora minha dúvida.... Será mesmo que nas entrelinhas não há uma chance do trono deixar eles imortais novamente ?

    ResponderExcluir
  9. Queria fazer uma pergunta!No final a Lucinda e o Daniel ficam juntos?Podem me dar spoiler eu ate gosto!

    ResponderExcluir
  10. Eu queria Lucinda com o cam , achei o Daniel muito chato ...

    ResponderExcluir