O que você está procurando?

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Maldição do Tigre - Colleen Houck



"Paixão. Destino. Lealdade..
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?"


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Vamos dizer que este livro chegou em minhas mãos por simples força do destino. Eu já havia várias vezes passado por ele enquanto procurava outras obras, e sempre me encantava com a capa (que é megamente incrível), mas nunca me interessava realmente em comprar pelo fato dele se passar na Índia. Eu sei, isso é muita ignorância. Mas como estou acostumada a ler mais sobre temas europeus e conflitos norte-americanos, digamos que uma viagem em um lugar onde um dos deuses é um elefante cheio de braços não me atraia muito.
Enfim, acontece que no ano passado, ganhei ele de uma amiga no Amigo Secreto. Eu sei, isso é demais! Geralmente (pelo menos de acordo com os costumes culturais da minha cidade) as pessoas não dão livros em situações como essa, mas isso aconteceu e fiquei super feliz. Também né?!
Foi só esperar as aulas acabarem (o que foi uma semana depois) para começar a lê-lo. 

Algumas pessoas acham o início dele meio parado, eu pessoalmente, não achei. Como já dito na sinopse, alí em cima ^^^ conta a história da jovem Kelsey, que depois de se formar, consegue um emprego em um circo para poder pagar a faculdade. E é neste cenário que ela conhece Dhiren - carinhosamente apelidado de Ren -, um tigre branco indiano. Com o tempo Kel se torna amiga no animal, chegando até mesmo a ler  trechos shakespearianos para ele. E desejar, que ele fosse humano. Fofo.
O período de Kelsey no circo está chegando ao fim, quando Sr. Kadam chega. Um homem que deseja levar Dhiren para uma reserva, onde ele poderá ser livre e conviver com outros de sua espécie. Mas para a viagem é necessária a presença de alguém que já tenha certa intimidade com o tigre. E quem será? Quem?? Kelseeeeeey!

A viagem começa. Kelsey se dá muito bem com o Sr. Kadam, que por sinal é apenas um representante de quem realmente está interessado no tigre, e pode acompanhá-los apenas até certo ponto.
Kelsey e Ren são deixados sozinhos. Ren corre para o meio da selva. Kelsey segue Ren. Ren se transforma em ser humano ôO.

Então tudo começa a se explicar. Há 300 anos uma maldição foi jogada sobre Dhiren (que era então, um grande príncipe), na qual ele se tornaria um tigre e poderia, por apenas alguns minutos por dia, voltar a sua forma original. O Sr. Kadam, que era amigo da família real (ele tinha algum papel importante, não me lembro o qual), passou então a ajudar Dhiren, não morrendo por ajuda de um medalhão. E Kelsey, bem, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição, pelo simples fato de, enquanto ainda estavam no circo, ela ter desejado que o tigre, não fosse tigre, e sim gente.

Eles (Kel, Ren e Kadam) entram então na missão quebra-maldição. 
Viajando por lugares exóticos e conhecendo cada vez mais a cultura hindu (que passei a adorar depois de ler o livro), eles ficam cada vez mais perto de seu objetivo.
Então na história chega Kishan - o irmão shut up, I'm a bad boy - de Dhiren, que por acaso também foi amaldiçoado. Ps.: Enquando Ren é um tigre branco de olhos azuis, Kishan é de pelo negro e olhos amarelados. Já dá para perceber que terão algumas briguinhas amigáveis entre irmãos por causa da Kel, né?

Não falarei muito sobre como o livro acaba. Na verdade eles conseguem quebrar só parte da maldição, senão não teria como continuar a série...
---------------

Sobre o que achei do livro? Incrível!
Tudo bem que é um daqueles romances bem melosos cheios de impossibilidades que separam o casal até o fim... Mas a quantidade de informações que ele contém supera tudo isso.
As aventuras são, digamos, lendárias. Ren e Kelsey vivem a própria história da Índia na pele. E não é daquela maneira chata cheias de explicações, o conhecimento simplesmente flui.
E fluindo magicamente é que o livro se desenvolve... 

Eu diria que A Maldição do Tigre é como um conto de fadas historicamente descrito.

"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A Maldição do Tigre é mágico!"
-Becca Titzpatrick, autora da série Sussurro

Próximos Volumes - Já lançados:


Dados Importantes:
Título: A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Ano: 2011
Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Ps.: Estou atrasada na série. Mesmo já tendo O Resgate do Tigre em mãos (o que logo terá resenha). Aah, e essas capas não são deslumbrantes????

Um comentário:

  1. Olá Rafaela,
    Amo a Série da Houck!!! E adorei ver a resenha, parabéns!
    Beijos
    Keila Gon

    ResponderExcluir