O que você está procurando?

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Internacional do Livro *MiniText


Independentemente do que se passara durante o dia, existia em si uma segurança inquestionável de que bastaria um único gesto para que tudo se dissipasse como se nunca houvesse existido. Passariam despercebidos os pensamentos que insistiam em atormentar a mais recôndita dimensão de seu ser e, mesmo que por pouco tempo, estaria longe do que por infame falha, se tornara sua realidade.

Tratava-se de um dia chuvoso, não tolerante como os outros da estação, mas bruto e incontestável. As espadas de água tocavam o chão como se tentando feri-lo, talvez para nele criar vãos onde as pobres almas poderiam se machucar. Os passos agitados de certa forma não eram suficientes para vencer a Guerra contra os ventos velozes e afiados, muito menos o guarda-chuva negro forte o suficiente para evitar as vestes de se encharcarem. O fato era que realmente aquilo não a pertencia. Aquele não era seu lugar.

Os pés vermelhos de frio e marcados por estarem expostos, mal respondiam às ordens para adentrar o portal de vidro, a dormência das mãos do mesmo modo a negava a envolver a maçaneta e finalmente chegar em casa

Então o fez. Depositando toda a carga sobre o acolchoado vermelho e deixando junto dela, a grande casaca de linho. Estar sobre um teto real tinha seu lado bom, era quente e aconchegante. Propício para finalmente se perder nas páginas de um livro.


Então, aqui está minha manifestação para o Dia Internacional do Livro. Não é grande coisa, mas foi o máximo que consegui pensar. Eu definitivamente não teria palavras para descrever a importância dessas coisas lindas não apenas na minha, mas na vida de muitas pessoas. 

Aah claro, e não posso deixar de agradecer aos milhões de árvores que foram para o céu para que eu pudesse ter minha coleção ;)

Um comentário:

  1. Óin...que linda postagem. Adorei suas palavras...até na última linha vc foi encantadora com o agradecimento, viu?


    Beijinhos e ótimas leituras para você.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir