O que você está procurando?

domingo, 28 de abril de 2013

Dream Cast:: Amazônia - Um caminho para o Sonho



Quando fiz a entrevista com a Marli Carmen, autora de Amazônia - Um caminho para o sonho e perguntei à ela qual o elenco que imaginava para interpretar os cinco viajantes da história, ela disse que não fazia ideia. A partir de então, comecei a pensar em alguma coisa... Passei a assistir TV e observar, para que pudesse montar um 'Dream Cast' para o livro.
Confesso que não fui muito além do que estamos vendo frequentemente nas telinhas, mas enfim, meu conhecimento sobre televisão brasileira é decididamente resumido.

--Lembrando que existem lentes de contato hoje em dia, bem como tinta para cabelo, tesouras para cortá-los e apliques. Sendo assim, não, o elenco que escolhi não é idêntico ao descrição em Amazônia, porém acho que em um contexto geral, se encaixa bem. Outra coisa, a idade dos artista não precisa bater com a dos personagens, falando sério, o trabalho de um ator é fingir, e ele pode muito bem fingir ter a idade que não tem...



Rafaela: Caroline Figueiredo
 

Rafaela é delicada e sonhadora. Tem cabelos ondulados e louros e olhos mel. Foi bem complicado encontrar alguém que chegasse perto do que eu imaginava quando estava lendo, mas quando lembrei dessa carinha aí em cima, foi na hora! A imagem que tenho da Xará, é exatamente a que tenho da Caroline Figueiredo.


Ana Carolina: Isis Valverde

Tudo bem. Eu poderia ter sido mais criativa. Mas eu simplesmente não consigo imaginar outra pessoa, durante o livro todo o rosto da Isis aparecia. Além do que ela tem uma facilidade de interpretação incrível, é uma ótima atriz. Com certeza seria uma ótima Ana Carolina, a sutil e sábia.


Camila: Lucy Ramos
 

Eu estava sem rumo procurando alguém que representaria a Camila, uma pessoa extrovertida e aventureira... A engraçada da turma. E quando a momy falou "Tem aquela amiga da Morena...", achei perfeito. Lucy tem todo aquele jeitinho meigo, mas ao mesmo tempo tem um porte que eu identifiquei como sendo o mesmo da nossa sulista.

Joana: Bianca Bin
  

Eu sei. Eu sei.
Minha criatividade é resumida, já disse isso antes. Só que quando comecei a pensar bem, vi que a Bianca Bin poderia sim ser a Joana... Tentem imaginar ela sem a influência da personagem que interpretou recentemente... Ela pode ser uma pessoa inteligente e crítica. E foi essa foto que me fez ter certeza.

Daniel: Daniel Boaventura

Aha! Na novela que acabou esses dias, ele era tio da Bianca Bin, e a Joana e sobrinha do Daniel...
E esse aí também chama Daniel.. Me pergunto se a Marli se inspirou nele, por que quando me lembrei da criatura acima, vi que tinha que ser o escolhido para o Dream Cast. Ps.: Daniel é tipo o guia da viagem na Amazônia...


Então, é isso.
Lembrando que esse "elenco" foi feito por uma pessoa muito amadora no assunto. Então, perdoem a falta de riqueza nas escolhas.
Se alguém não compreendeu muito bem, por que não leu o livro, abaixo deixo os links da resenha, da entrevista com a autora e também do blog dela. BYE


19 comentários:

  1. Rafa, estou sem palavras!!!
    É a primeira vez que recebo um Dream Cast' para o livro "Amazônia- Um Caminho para o Sonho". Fiquei absolutamente encantada! Minha irmã estava aqui e viu comigo. Adoramos!!!
    É isso aí! Nada que uma visita no salão não resolva!! Adorei suas escolhas!! Amei, amei, amei!!! Ficaram perfeitos com a personalidade de cada um, achei isso incrível! Como vc captou bem a essência de cada um na escolha dos atores.
    Vamos começar as filmagens na próxima semana!!
    Muito obrigada pelo imenso carinho! está guardado no coração!!! Estou completamente feliz e emocionada!!Ver as minhas meninas aí me encantou demasiadamente...e o Dani, também! hehehe
    Beijocas, princesa!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah Marli, fico muito feliz mesmo que você tenha gostado..
      E nossa, que privilégio, o primeiro Dream Cast! kkk
      E as gravações, no que precisar estou aqui!! haha' ô/
      bjk, Rafa ♥

      Excluir
  2. Adorei. Ainda não li o livro, estou esperando chegar, mas quando for ler a história vou poder colocar um rosto neles.
    Beijinhos

    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Creio que seja exatamente por isso que gosto de ver Dream Casts antes de começar um livro, assim já tenho uma noção de como são os personagens e se torna mais fácil a caracterização deles.
      bjk

      Excluir
  3. Adorei a ideia hehe, os atores parecem que combinam realmente com os personagens, mesmo que eu ainda não tenha lido o livro.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, David.
      E realmente espero que tenham combinado mesmo rsrs
      bjk

      Excluir
  4. Oi Rafa! Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já li algumas resenhas dele e deu pra imaginar um pouquiiiinho haha 5%! Eu adoro esses atores, principalmente o Daniel, sou muito fã dele, acho ele um ator completo :) adoro essa idéia de fazer dream casts, já fiz um! fora o presentão que é pro autor né!
    adorei o post!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Dream Casts Fernanda.
      O Daniel é mesmo um ótimo ator.
      bjk

      Excluir
  5. Que bacana essa ideia de dream cast.
    Muitas vezes quando leio um livro tento fazer essa ligação com algum ator/atriz mas nunca funciona rsrsrsrs.
    A Rafaela e o Daniel se encaixaram perfeitamente, amei.
    Parabéns pela criatividade.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia.
      E sobre fazer a ligação de elenco... Não é sempre que consigo, também.
      Nunca é fácil materializar uma criação literária, por isso que é um desafio tão grande. E é também por isso que nunca fica perfeito...kk
      bjk

      Excluir
  6. Adorei,ficou ótimo,mas eu colocaria a Lucy como Joana.



    Eu adoooooro esse barulhinho de chuva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anatalia,
      mas a Camila tem a pele mais morena, não é? Foi isso que me fez colocar a Lucy como Camila.
      Obrigada pelo coment,
      bjk

      Excluir
  7. Oiee Rafa! Vi seu bloig no da Marli e adorei vir aqui conferir o Dream Cast de Amazonia. Também li o livro e me apaixonei...muito bom, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah sim, o livro é incrível! Algo que todos deveriam experimentar.
      Bjk

      Excluir
  8. Na verdade, eu não sabia nem o que era um Dream Cast, mas ficou excelente!!! Os personagens ficaram idênticos aos do livro!!! Fico feliz ao ver a minha querida amiga Marli conquistando o seu merecido sucesso!!!

    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem?

    Eu também nem imagina que Dream Cast seria isso, Gostei das escolhas. Eu já li Amazônia e amei muito também!

    Parabéns pela ideia e pela execução, ficou ótimo.

    Beijos querida!

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o livro mas lerei em breve, gostei dos atores escolhidos

    Ah é a primeira vez que venho aqui vim por causa da Marli e serio aqui esta chovendo e trovejando rsrs, amei a musica vou vim mais vezes só pra escutar o som hehe, bom blog parabéns

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Que legal! haha *-*
    Eu já li o livro e tenho que concordar com as suas escolhas, ficaram ótimas!
    Bem que poderia ter um filme ou uma novela mesmo, né? Eu iria adorar ir pra Amazônia junto com eles :P
    Parabéns!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro ainda, mas já tenho ele aqui e com certeza também vou imaginar mil rostos pra esses personagens lindos rs

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir