O que você está procurando?

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Resgate do Tigre - Colleen Houck



"Eu havia deixado meu coração na Índia e podia sentir sua ausência em meu peito. Tudo o que restava de mim era uma casca vazia, entorpecida e sem sentido. 
A pior parte era que... eu tinha feito isso a mim mesma."


Fé. Confiança. Desejo.

Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.





Sinceramente a única coisa que me consola é saber que esta não é nem a metade da série.
A conhecida 'Saga do Tigre' pode parecer à primeira vista apenas mais uma destas coleções de romance que fazem tanto sucesso hoje em dia, tudo bem que existe sim algo que possa ser chamado de Triângulo Amoroso e uma personagem principal que, por Aslam, parece um ima para coisas ruins, mas existe um algo a mais. 
Como eu já disse na resenha de 'A Maldição do Tigre', o que mais me encanta na série é o cunho cultural. O meio como a Índia é mostrada e apresentada sutilmente com uma história encantadora.

Mas voltando para 'O Resgate do Tigre'...

Eu amei! --spoilers vem aí--

O começo do livro (acho que tenho algo contra começos) é meio meloso demais... Ren, que havia sido deixado por Kelsey vai atrás dela, e eles se encontram e por aí vocês já imaginam... Até que achei o desenvolvimento do tempo que eles passaram juntos interessante, por que não tem só o "Tigre", Kelsey está arranjando outros pretendentes... Na minha opinião Colleen acertou em cheio nesta parte, por causa da dúvida (se podemos chamar de dúvida) de Kelsey se Ren é mesmo assim tão perfeito.

Bem, o livro começa a ficar bom de verdade quando Ren é sequestrado - êeh, será que é por isso que ele se chama 'O Resgate do Tigre? ;). Kells então é obrigada a continuar a busca com Kishan, eles devem quebrar a segunda parte da maldição, e assim, talvez, recuperar Dhiren.

Gostei muito de como tudo acontece durante a "caçada". Este volume é extremamente mágico, mágico de verdade com direito à elfos e ninfas, sereias e pássaros gigantes. Neste quesito, gosto mais do Resgate' do que da Maldição'. Mas sim, é meio chato não ter o tigre branco na história... Mas em compensação temos um tigre negro, que em muitos momentos me pareceu um bom substituto. 

E como Kishan e Kells passam tempo demais juntos... Ok, essa parte é tipicamente esperada em todo romance seriado que se preze. Porém ela não desiste de resgatar seu verdadeiro amor, Ren. O que deixa o pobre do Kishan todo tristonho. 


Mas então... Eles conseguem quebrar a segunda parte da maldição e retornam para casa para finalmente ir em busca dos olhos cobalto que tanto encantam Kelsey - aah, não me lembrei de comentar, a Kells também ganha um poderzinho(zão) concedido por nossa querida Durga. Tudo planejado eles entram em ação para destruir a fortaleza onde Lokesh está mantendo Dhiren, a invasão é bem descrita no livro, bem como a situação deplorável em que o tigre branco se encontra. Dá para ficar com pena do coitado.

Voltando para casa mais uma vez, Kelsey descobre o que é, na minha opinião, a melhor e pior coisa de 'A Maldição do Tigre'. Ren não se lembra dela!

Isso foi simplesmente uma jogada de mestre! Leva a história para um rumo que você não tem mais noção de qual é. Na verdade não tem mesmo como descobrir, por que o livro já está no final neste ponto.
E você fica querendo mais, e mais e maaaaaaaais!

E é triste por que a criatura ainda não comprou o terceiro volume...


Um detalhe sobre a capa do livro. Não gostei. Achei a mistura de preto, vermelho e dourado forte demais. Tudo bem que na Índia as coisas são assim, mas em comparação com as outras capas, esta - na minha opinião - ficou muito carregada. Certo, isto pode representar Kishan, que é essa coisa estranha meio sem limites, mas mesmo assim não achei legal. O desenho sim é lindo, mas as cores...


Dados Importantes:
Título: O Resgate do Tigre - continuação de 'A Maldição do Tigre'
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 422

Volumes já lançados:

   

That's it.
Tentei não dar detalhes demais para não estragar a surpresa de quem ainda vai ler...

Um comentário:

  1. Oi, estou lendo o primeiro volume e li sua resenha hehehe
    Gostei de saber um pouco sobre o que acontecerá no segundo.
    Beijinhos no coração e um excelente sábado para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir