O que você está procurando?

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Meme - Eu e os Livros








As resenhas estão demorando...
É que como estou lendo um montão de livros de uma só vez fica complicado...

Mas enfim, hoje vim até aqui para responder um meme enviado pela Letícia, do blog O Dom da Escrita. Fiquei super feliz com a indicação dela.  Brigadinha, Lê.

Como está obviamente explicitado no título do post, o Meme se chama Eu e os Livros.

Regras: Escrever 11 coisas aleatórias sobre você; Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou o meme e criar onze novas perguntas para quem irá mandar; Avisar aos blogs escolhidos; Não retorne esse meme para quem te enviou; Postar as regras.


11 coisas sobre mim:

*Sou narniana fanática. 
*Sou inteiramente dependente de doces.
*Moro em uma cidade que ninguém sabe que existe.
*Sou apaixonada por Londres e Siena, mesmo nunca tido estado lá.
*Prefiro coelhos a cães.
*Tenho uma cabeça de leão (como aquelas que os caçadores penduram na parede) no meu quarto.
*Adoro Regina Spektor e Banda Trouvere, coisas que quase ninguém conhece.
*Faz dois anos que estou lendo 1822.
*VOU me tornar uma escritora Best-seller, 1º Lugar no The New York Times até o final deste ano.
*Já morei na roça, uai.
*Sou decididamente mais insuportável pessoalmente.


Me perguntaram:

Você se lembra do primeiro livro que leu na vida?
Noossa... Não. kkk Mas com certeza foi um daqueles pré-históricos da coleção Vagalume. 

Alguém te incentivou a ler?
Quando eu era mais nova uma tia que é professora me mostrava livros e chegou a me dar alguns de sua estante. Acho que isso ajudou. 

Você compra os livros que quer ler no momento ou os que estão em promoção?
Se for um livro que quero muuito, como o de uma série, por exemplo, compro na hora. Do contrário, sempre espero um pouco para ver se abaixa o preço, se isso não acontece, aí eu compro mesmo assim. Ps.: Nunca cheguei a desejar um livro que custasse mais de $35. A única vez que isso acontece foi com o volume único das Crônicas de Nárnia, e no fim das contas acabei comprando por $14.

O que te inspirou a criar seu blog?
Acho que a leitura em si. Sabe, é bem chato não poder conversar com ninguém sobre como EU ESTOU QUASE SOFRENDO UM PIRIPAQUE ao ler um livro. Os cidadãos do cafundó do Judas onde eu moro, geralmente não se interessam por esse tipo de coisa. Opinar às vezes também é legal.

No momento, qual é o livro que você mais deseja ler? Por quê?
Decididamente, O DESTINO DO TIGRE, da Colleen Houck. Estou terminando A VIAGEM DO TIGRE e estou só louca para ler o quarto livro da série. Também quero muito ler 'A Biblioteca 24 horas do Mr. Penumbra', mas sempre "esqueço" de comprar.

Você costuma comprar um livro pela capa?
Eu sei que isso é errado, mas sim. Depois de ver a capa sempre leio aquela sinopse que fica atrás, mas geralmente nem chego a procurar saber mais quando a capa é feinha demais. Comprei 'A Menina Que Fazia Nevar', por causa da capa.

Você gosta de fazer resenhas?
Siim. Principalmente quando não gosto do livro kkkk
Quando gosto é difícil, pois não costumo ter razões para amar uma obra. 

O que te deixa mais feliz em seu blog?
A chuva.. rsrs.

Prefere ler em silêncio ou com uma música tocando?
Em silêncio. Já tentei ler com música, mas nunca dá certo. Me distraio. Aah, mas pensando bem, mais do que ler em silêncio, gosto de ler com o som do ventilador. É reconfortante. 

A que horas do dia você costuma ler?
À tarde, depois que chego da escola, e também à noite, enquanto o resto da casa fica assistindo novela.

Existe algum quote que você nunca se esquece?
Aah, sim. Com certeza. Existem muitos. Mas dois são bem especiais:

O primeiro é de 'O Mercador de Veneza', de William Shakespeare>> "É um bom Sacerdote aquele que segue suas próprias instruções; eu posso com mais facilidade ensinar a vinte pessoas o que é o melhor a ser feito do que ser uma das vinte pessoas a seguir meu próprio ensinamento."

O segundo é do último volume de ACDN, 'A Batalha Final', de C. S. Lewis>> "Todos os mundos tem seu fim, e uma morte digna é um tesouro que ninguém é pobre demais para comprar."


Bom, estas foram as perguntas da Lê para os blog que ela indicou, e aqui estão as minhas perguntas aos blogs que indicarei:

-Qual seu tipo de leitura favorita?
-Já se decepcionou com algum livro?
-Costuma ler clássicos? Por quê? 
-Quantos obras costuma ler de uma vez?
-O que acha dos YA?
-Existe algum cheiro ou som que te faça lembrar de alguma leitura em especial?
-Segue canais literários no Youtube?
-Você lê resenhas no Skoob?
-Já se arrependeu por ter passado mais tempo cuidando do blog do que lendo?
-Pensa em se tornar escritor(a)?
-Qual você consideraria a leitura perfeita para um dia de chuva?


E os blogs são:


Isso é tudo, pessoal.
BYE.

6 comentários:

  1. Ahhhh Adorei suas respostas Rafa!!
    Me diverti lendo ahahahhah E não acho vc insuportável : )
    Vou levar suas perguntas para o "Cores" sim, mas preciso preparar antes hummm.... Beijos flor!
    Sucesso para o Temporal de Sonhos!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own' obrigada Keila...
      E sobre ser insuportável... acredite, eu sou. kkkkkkk

      Excluir
  2. Obrigado por me indicar amore, vou postar no blog assim que possível!! Esse barulho de chuva no seu blog é um arraso, amooooooooooooo!!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog e o meme, suas respostas foram show, e estou seguindo com um enorme prazer, um abração e espero você na cabana, um bjão. http://www.cabanadoslivros.com.br/
    Kívia.

    ResponderExcluir
  4. Rafa só uma observação se for usual pra você, é só uma experiência que vivenciamos no nosso blog, esses musics players, sempre dão problema no blog, no caso do seu se apertamos o pg up ele desconfigura o layout, e recarrega a página, tentei nos dois notebooks e deu o mesmo problema, quando colocamos no nosso blog aconteceu a mesma coisa e tiramos por conselhos dos amigos, se servir pra você também #ficadica Um bjão! http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Suas resposta foram d+, adorei o 1º quote e espero que não se importe, vou pega-lo pra mim.
    Sei como é ter um quase piripaque e ninguém p/ conversar sobre, acho até q meus amigos me acham maluca pq mesmo q eles não tenham o hábito da leitura eu comento com eles dos livros assim mesmo.

    bjos.

    ResponderExcluir