O que você está procurando?

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Parcerias - Carina Corá


E hoje trazemos mais uma parceria literária ô/
Com a escritora Carina Corá, autora do livro Memórias Fictícias.


foto_redimencionado



Sinopse do Livro

Capa Livro

Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção. 

“A casa rangia. O barulho da chuva no telhado não me permitia voltar a dormir. A escuridão do quarto fazia-me ficar em estado de alerta. Eu tivera um sonho conflituoso e ao mesmo tempo mágico, somente me lembro da figura eminente de uma torre, uma torre de paredes nuas, sem janelas. Alguém me chamava de lá, alguém pedia socorro. De repente, apareceram dois grandes olhos. Olhos como eu jamais vira antes. Não vou contar-lhe o que vi neste sonho, pois não é o momento certo para tal revelação.”




Um pouquinho sobre a Carina e sua obra


1- Qual seu principal objetivo ao escrever 'Memórias Fictícias'?
É complicado afirmar que há um objetivo para eu ter escrito o "Memórias Fictícias". Ele foi se desenvolvendo, acontecendo conforme a história ia crescendo dentro de mim. Mas, agora, creio que meu objetivo principal é que os leitores criem mundos completamente diferentes dos previstos por mim e completem a história com suas próprias ideias. Também acredito que a obra foi gerada por uma ânsia sobre a inconstância das nossas percepções, e gostaria fazer os leitores refletirem sobre o assunto. 

2- Como foi o desenvolvimento do livro e quando tempo levou?
Iniciei o processo no terceiro ano do ensino médio, e o completei em meu intercâmbio na Dinamarca. O livro estava pronto em seis meses, porém sempre continuei a corrigir e recriar até a entrega final do material à editora, o que aconteceu muito tempo depois de o "Memórias Fictícias" já estar pronto. Escrevo porque é como expresso minhas necessidades, então só realmente pensei em publicar o livro um ano depois de ele já estar pronto. 

3- Existiu inspiração em eventos ou pessoas reais?
Tudo que escrevemos sempre tem um pouco de nós e do que vivemos. Não me inspirei em fatos reais, mas lendo a obra sinto que há muito de mim dentro dela. O cachorrinho Netuno, por exemplo, é quase uma homenagem à minha cachorrinha Kiki, que podia ver o mundo com outros olhos. Mas não foi nada premeditado.

4- 'Memórias Fictícias' é seu primeiro livro, você pretende publicar outras obras daqui para frente?
Sim, meu primeiro trabalho publicado. Tenho muitos contos e peças de teatro no fundo da gaveta... Agora estou me dedicando a escrever peças de teatro, trabalho com isso na pesquisa que faço na área de recepção teatral e dramaturgia na UFRGS. Continuo escrevendo contos e romances, também. Espero enviá-los para concursos e, se possível, publicá-los futuramente. 

5- Qual mensagem você deixaria para os futuros leitores de sua obra?
Leiam sempre pensando que você estão criando junto comigo essa história. Leiam pensando na incompletude da realidade.

Para saber mais:

Quero agradecer muitíssimo pela atenção e disponibilidade da Carina em responder minhas perguntas, e claro, pela maravilhosa parceria.
Desejo muito sucesso, e estou super curiosa para ler o livro! 

That's it.
Bye..


6 comentários:

  1. Oi Rafinha...amei a entrevista...parabéns pela parceria...cheiro ^^

    Ahhhh indiquei seu blog em uma postagem!

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com.br/2013/05/blogs-que-descobri.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui,
      já li e comentei, mana.
      Vc não existe ☺☻♥
      bjk.

      Excluir
  2. Olá, boa tarde ^-^
    Amei seu blog, muito bonito :)
    Parabéns pela parceria e sucesso!
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigadaa ♥
      Já estou seguindo o seu, uma graça ele'
      bjk.

      Excluir
  3. Deixei um tag para você no meu blog, da uma olhadinha la, obrigada!! ;)

    ResponderExcluir