O que você está procurando?

domingo, 26 de maio de 2013

Quatro por Quatro - Comprei pela capa






Tudo bem, tudo bem... Esse título apenas ressalta a mente limitada quando referindo-se à criatividade.

Confesso que pensei em algo como 'Top 3', mas isso fica muito pódio de premiação... E como não é nada parecido com isso, ficou 'Quatro por Quatro' mesmo.

E sobre o 'comprei pela capa'... Mesmo sendo algo nem um pouco recomendável, fiz algumas vezes. Afinal, a capa é a primeira coisa que nos chama a atenção em um livro, não é mesmo?

Então vamos lá.
Quatro livros que comprei pela capa (não exatamente nesta ordem).




Lembrando que da série As Meninas Que Faziam (ou não) Coisas, temos dois livros.

1º: A menina que não sabia ler - John Harding



E estas três fotos mostram exatamente a mesma coisa. Mas é só pra intensificar mesmo, de maneira alguma é por que não tirei as fotos direito.
A menina que não sabia ler foi um dos primeiros livros da minha estante (que como eu já disse não é literalmente uma estante). A capa me chamou muito a atenção, por que, bem... Basta olhar, né? A coitada tá de cabeça pra baixo! E tem estas letrinha caindo...
Na verdade não vi muita relação com a história (provavelmente existe, mas sei lá, talvez eu não tenha estudo suficiente para identificar algo tão oculto). Mas mesmo assim, esta é uma das minhas leituras favoritas... Até mencionei em um capítulo de uma FanFic - o que não vem ao caso. Achei um livro bem intenso, que pode ser bem estudado. E exatamente por isso, até hoje não consegui terminar a resenha. 


2º: A menina que fazia nevar - Grace McCleen



Sim, o fato de eu ter amado o livro anteriormente mencionado foi um dos fatores que me levaram a comprar este aí. Mas claro, a capa foi o que me levou até ele, então...
Já vi muitas pessoas falarem que a capa é sem graça (mesmo por que as outras edições tem capas bem interessantes), mas não estamos falando de beleza, né (mas sim, acho a capa linda)? O que me chamou atenção na apresentação deste livro foram estas "coisinhas" em que dei foco nas imagens. Aah, dá pra ficar curioso com uma coisa dessas. Li a sinopse e achei ainda mais intrigante. Quase não levei, mas aí olhei pra capa de novo... E a curiosidade foi maior.


3º: A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr



Há muito foi-se o tempo onde títulos como este me impressionavam. É algo meio clichê demais... Mas enquanto o título me decepcionou, a capa me encantou, de verdade... Não sei se foi a escultura, o fundo... Gosto da ambientação, do contraste entre as cores, da posição do anjo (anja?)... Enfim, algumas coisas me fizeram interromper a leitura, mas pretendo voltar, pois o enredo é muito bom mesmo.  Ps.: Talvez se fosse a outra capa, eu não teria comprado. Gosto é desta aí.


4º: Romeu eu Julieta - William Shakespeare



Nãaao. Eu NÃO comprei Romeu e Julieta por causa da capa. Comprei ESTA EDIÇÃO de Romeu e Julieta por causa da capa. Eu já havia lido um monte de histórias que se referiam à eles, já havia visto filmes, estudos, análises... Eu precisava ler o original. Então fui procurar algum que me agradasse. Achei um bom número de edições, porém esta acima foi a que se destacou mais. De perto até que não é tão bonitinho, os dois parecem mais versões cubista do Frankenstein. Mas o conjunto ficou bem elaborado, bem montado. Pelo menos eu achei. 

------------------------------------
Então, é isso aí. 
Provavelmente volto com mais 'Quatro por Quatro's no futuro.

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Vi que vc deixou mensagem no meu Skoob com o seu blog e passei aqui para dar uma conferida em seu cantinho. Gostei muito, principalmente dos seus livros. Alguns dai eu já tenho. Nossa senhora, nao aguento mais comprar livros. A pilha só aumenta e eu soh li alguns (risos)
    Mas é gostoso ter bastante opções neh ?
    Espero que aproveite suas leituras

    Olha, quando for me visitar, segue e curte minha pagina do Blog tá ? Estarei te aguardando. beijinhos e obrigada

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    JA ESTOU SEGUINDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter muita opção de livro, isso sim é uma coisa boa! kkk
      Também já estou te seguindo, Silvana. Seu blog é uma graça, adorei.
      bjk.

      Excluir
  2. Gostei muito do jeito que voce escolhe seus livros,e do jeito que analisa o livro. Nao sei como seguir seu blog amiga.
    Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada *-*
      A opção de seguir está na barra lateral, à direita. Abaixo das páginas.
      bjk.

      Excluir
  3. Oi Rafa...quisera eu analisar os livros como vc...nunca ia conseguir descrever como vc descreveu a capa de A Menina que fazia Nevar e A Batalha do Apocalipse (já li e resenhei os dois). Muito bom mesmo maninha!

    Ahhh...tendo a escolher o livro como vc: se a capa for atrativa e tiver haver com a sinopse, levo logo pra kza antes que desista por conta do preço...Os livros estão muito caros hoje em dia!!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigadinha mana :)
      E nossa, os preços estão um absurdo mesmo! Sorte que o Submarino existe pra salvar a gente de vez em quando né? rsrs
      Ps.: Um dia termino A Batalha do Apocalipse e tmb vou poder resenhar' kk
      bjk.

      Excluir
  4. Achei o título do post criativo sim, rs. Amei, amei! Eu tenho A Menina que Não Sabia Ler, mas ainda não deu aquela vontade de ler. Eu comecei, mas aí parei...
    A capa de A Menina que Fazia Nevar é linda. Só não gosto muito da capa de A Batalha do Apocalipse...
    Aah! Amei o layout novo! O Temporal de Sonhos tá ainda mais lindo!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, obrigada Le!
      Bem, sobre A Menina que Não sabia ler, te aconselho a continuar mesmo que não esteja gostando. Comigo foi assim, eu estava odiando no começo, era entediante e sem sentido, mas aí continuei mesmo assim e não me arrependi! É tenebroso, faiscante, absurdo, mágico! Um dos meus livros favoritos. Se você gosta de histórias assombrosas e surpreendentes, vai gostar desta.

      bjk, Rafa.

      Excluir
  5. Olá!

    Cheguei aqui através do recadinho que vc deixou no meu skoob, já estou seguindo o blog =)
    Enfim... Muitas vezes a capa nos ganha, eu já comprei livros com capa linda e conteúdo péssimo rs Mas gostei muito das tuas compras, coloquei A menina que não sabia ler na minha estante, vc recomendou muito bem =)

    Facebook:
    https://www.facebook.com/pages/Retic%C3%AAncias/301503386578187?ref=tn_tnmn

    Blog
    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      Isso do livro ter a capa maravilhosa e o recheio incompatível já aconteceu comigo também.. E ter a capa feinha e a história ótima, da mesma maneira.
      Fico feliz que tenha se interessado por A Menina Que Não Sabia Ler.
      Já estou seguindo seu blog.
      Bjk, Rafa.

      Excluir
  6. Eu compro demais livros pela capa. Até mesmo quando vou na estante de alguém ou na livraria, olho primeiro a capa. Muitas me chamam a atenção e acabo gostando. Claro, tenho que gostar da sinopse, mas a capa é um dos primeiros atrativos pra mim *-* Um dos livros que comprei pela capa foi A Última Carta de Amor, o livro é lindo e a capa mais ainda :))

    ResponderExcluir