O que você está procurando?

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Meme - Na minha estante





E alguns anos depois...
Falta de tempo, isso tem me feito ficar distante não apenas dos eletrônicos com acesso à internet mas também das leituras no geral. Dá pra acreditar que a última vez que peguei um livro foi a terça-feira?
Pois bem, tenho um monte de postagens penduradas, Caixa de Correio, Tags, resenhas... Mas como eu disse anteriormente "...♪o relógio tá de mal comigo...♪".

Sendo assim, hoje o post será a resposta de um Meme enviado pelo lindíssimo e rosíssimo blog AMANTES DA LEITURA, da parceira Tify Baesto (vlw Tify, adorei ♥). 

O Meme trata-se de algumas perguntinhas que devem ser respondidas. Frase esquisita essa, não?

Então vamos lá!


1. Livro favorito:  Qualquer pessoa que me conheça um tiquinho assim ó (estou usando meus dedos para simbolizar o tiquinho), sabe que a razão da minha existência literária é, sempre foi e sempre será AS CRÔNICAS DE NÁRNIA. Tudo bem, livros infantis e isso e aquilo... Pois é. Gosto muito de Shakespeare, Allan Poe... Do livro Julieta, da série da Maldição do Tigre... Mas Nárnia é uma coisa diferente, além de tudo. Então, livro favorito (já que fala de UM livro favorito) é o Volume único das Crônicas de Nárnia.

2. Livro que se arrependeu de ter lido: Na verdade não costumo me arrepender de minhas leituras. Por mais que o livro seja chato ou menos do que se esperava, ou mesmo se tiver sido lido por obrigação, todas as obras acabam te ensinando alguma coisa. Mas uma ocasião onde pensei "Nossa, podia ter comprado aquele outro livro..." foi com O Livro do Amanha. É legalzinho, até bem surpreendente, mas como eu disse: Podia ter gastado o dinheiro com outra história.

3. Na estante a mais tempo:  O primeiro livro da minha estante foi O Médico e o Monstro. Li quando estava na quinta série, ou seja, faz bastante tempo.

4. Livro que tem na estante e nunca leu:  Tudo bem. Existem uns doze livros na minha estante que nunca li. Mas vamos escolher um... Lua Nova! Nunca tive interesse, mas ele foi parar lá, então...

5. Todos leram, menos você: Harry Potter, Percy Jackson, Divergente, Crepúsculo...

6. Dois dos seus autores favoritos: William Shakespeare e Edgar Allan Poe. Amo os dois. Muito, muito.

7. Livros desejados:  Cartas de um Diabo à seu Aprendiz - C. S. Lewis; Trilogia Cósmica - C. S. Lewis;  A Seleção - Kiera Cass; O Diário de Anne Frank... Etc... Etc... Etéceèterah...

8. Vi na televisão: Como assim? rsrs Tá. Nunca (que eu me lembre) vi um livro na televisão. A não ser que seja adaptação de livro. Aí eu vi demais.

9. Livro de Poesia: Hídrias - Dora Ferreira da Silva. Não, não sou uma pessoa culta que conhece centenas de livros de poesia mas prefere Hídrias. É que estou estudando este livro no momento, e ele é realmente muito interessante. Recomendo.

10. Um livro que te fez chorar:  Não choro com livros (nem mesmo com A Culpa é das Estrelas - não consigo). Bem... A não ser claro com A Batalha Final, última Crônica de Nárnia...  Mas um narniano não chorar com este livro é praticamente impossível. 

11. Um livro da biblioteca: Huum... O Mercador de Veneza - Shakespeare. Um livro igualzinho ao meu está na Biblioteca da minha escola, então...

12. Recomendado por alguém: Lugar Nenhum - Neil Gaiman, recomendado pela Lu do blog Aceita um Leite? 

Bem, então é isso.
Passo a tag para os blogs:

3 comentários:

  1. Uhhh Menina chic ahahhah Sério, eu colocaria Lua Nova como a melhor da saga... Deprê, mas melhor ahahhaha E esttou de mãos dadas com vc, qual o problema de livros YA??????????? ahahahha Vou dar um jeito de juntar as duas tags, vai ser o novo post lá no blog : ) ahahhah Vc sempre me dando ideias ... valeu flor : ) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Rafa! Irei responder assim que puder.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei as respostas!
    Também amo Shakespeare e As Crônicas de Nárnia é perfeito! Me deixou de ressaca literária.
    O Livro do Amanhã me decepcionou um pouco... Achei que faltou algo.

    Beijinhos Tify

    ResponderExcluir