O que você está procurando?

sábado, 6 de julho de 2013

Dream Closet - Memórias Fictícias






E finalmente chegou a hora do próximo Dream Closet. O Closet da vez pertence ao livro Memórias Fictícias, da Carina Corá. 

Não existe exatamente uma descrição de como eles se vestem, a Carina afirmou que isso é exatamente uma maneira de fazer com que o leitor também construa a história, criando sua própria imagem dos personagens. Sendo assim, a seguir está a minha impressão. A maneira como eu consegui representar o modo de ser de cada um deles. Obviamente cada um pode ter uma visão diferente.
Ps.: A baixa definição das imagens é devido à alguns probleminhas básicos na hora da edição. Sorry.

CORALINA DE LILÁ


Identifiquei as peças com os dois momentos de Coralina, antes e depois da morte do pai. É claro que ela não mudou seu modo de vestir por que o pai morreu, enxerguei a alteração por causa das novas condições de lugar. Ela não vive mais na cidade, então...
Os dois primeiros conjuntos estariam representando a Coral mais urbana - não existem situações em que ela se vestiria assim no livro, mas como disse a vestimenta viria da personalidade dela, e acho que as peças combinam com isso.
O terceiro conjunto sim, é como eu via Coralina durante as cenas do livro.
O cabelo ruivo e curto é como ela foi descrita, e a "maquiagem" mais suave e sem cor estaria se referindo ao modo mais "fictício'' da personagem.


TARSILA


Tarsila é mãe de Coralina, então tentei deixa-la com esse ar de mãe mesmo.
Não que eu goste de todas as  combinações, mas foi exatamente assim que a desenhei. A primeira de uma Tarsila pré-mudança, mais preocupada com elegância. O segundo seria logo após a mudança, em um período de adaptação, com peças mais simples mas ainda sim refletindo uma mulher de cidade grande. Já o terceiro seria bem depois de já ter se adaptado, quando Tarsila provavelmente já teria se "convertido" ao lugar onde estava e aos seus trabalhos nele. Já bastante diferente do que fora um dia. O batom mais escuro teria um papel parecido com "não se perder completamente".


BIANCA GIACOMINA


Bianca é dona da casa para onde Coralina e Tarsila se mudam. No momento ela é uma freira, o que explica o terceiro "conjunto". Não pensem que peguei qualquer imagem de freira, demorei a encontrar uma  que mostrasse a veste correta para Bianca.
Mas o problema é que ela nem sempre foi... assim. Então os dois primeiros conjuntos estariam representando os anos antes dela se tornar uma irmã
O primeiro quando mais jovem, o segundo algum tempo depois, quando já adulta. Mas então por que, se existe esta diferença de idade, ambos são tão sérios? Durante o desenrolar da história e as revelações sobre a vida de Bianca, nós percebemos que ela sempre manteve a imagem de rigidez. Sendo assim achei justo representar sua juventude de modo mais fechado.


ÉRUS


Eu poderia parar e explicar essa anormalidade. Poderia explicar a razão de eu ter passado boas horas em dúvida de como vestiria Érus. Poderia evitar a curiosidade de muitos e simplesmente fazer a revelação.
Mas vamos deixar como está. Deixo esta para vocês descobrirem quando lerem o livro. Na verdade esta imagem configura a passagem que achei mais interessante na história.


Bem, então é isso aí.
Foi bem divertido materializar os personagens de Memórias Fictícias, já que eles são realmente tão surreais. É assim não é Carina? rsrs
Quem quiser saber mais sobre o livro ou a autora, abaixo estão alguns contatos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário