O que você está procurando?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dream Cast - Linhagens


Atrasado, mas enfim pronto, aqui está o Dream Cast II da série Uma Geração. Todas as Decisões., da Eleonor Hertzog. Como este está vindo depois da resenha de Linhagens, o segundo volume, digamos então que seja o Dream Cast de Linhagens.
É, eu gostaria de ter colocado mais personagens, mas para não atrasar ainda mais e não deixar o post muito longo, desta vez são apenas oito.
Daqueles que estão faltando (e sim, são um número considerável) falaremos mais adiante. 


Para quem não leu, bom, talvez seja um pouco confuso...
Aah e, claro, repetindo pela milésima vez: hoje em dia existe tinta capilar, lente de contato, photoshop... ... ... Ou seja, os atores escolhidos não são idênticos aos personagens.


Moriser de Merine
Clint Eastwood (Homem Sem Nome)

Razão da escolha: O Moriser tem uma cara feia de velho psicopata. Pelo menos foi assim que eu o imaginei. E o Clint também tem essa cara grotesca, sabe? Tirando, claro, que ele tem certa experiência em interpretar personagens esquisitões.




Eris de Merine
Fionnula Flanagan (Lost)

Razão da escolha: Simplesmente e unicamente por causa da cara de vó que ela tem. Nenhuma das outras atrizes cogitadas se parece tanto com a Eris (para mim, óbvio).


Robert Janson
Josh Charles (Sociedade Dos Poetas Mortos)

Razão da escolha: Digamos que o fator principal na hora de escolher o Robert era o ator ter um certo contraste com o Ryan Gosling, que foi o ator que previamente eu coloquei como Henry. Bem, existe uma certa semelhança entre o Josh e o Ryan, mas eles são ao mesmo tempo bem diferentes.



Diure
Brooke Langton (Melrose Place)

Razão da escolha: Desta vez o contraste era entre Diure e Doris. Achei que a Brooke se encaixava bem neste quesito. Tirando que ela faria um par bonitinho com Josh (Robert). 



Peter e Loon
William Moseley (As Crônicas de Nárnia)
Razão da escolha: É, eu sei que o Peter e o Loon têm cabelos pretos e olhos (quase) verdes. Mas e daí? Tentem imaginar o Will assim. O que me fez escolhê-lo, na verdade, foi um trecho do livro que fala que ele tem cara de criança, mesmo não sendo. Mudar mentalmente o resto é fácil, agora imaginar a pessoa com outro rosto é difícil, então... 


Paul
Kevin Spacey (Os Suspeitos)

Razão da escolha: Ah, fala sério, o Kevin é a imagem exata de como eu imaginei o Paul. Sem mais comentários.


Giles
Jamie Bell (Billy Elliot)
Razão da escolha: Na verdade este foi um nos quais eu mais tive dúvida. Quando o Giles aparece na história, nós criamos uma imagem para ele. Mas com o tempo parece que esta imagem não se encaixa mais no personagem. Tentei encontrar alguém que conseguisse se ajustar a estes dois Giles.


Surion, o Mestre de Krilin
David Oyelowo (O Último Rei da Escócia)
Razão da escolha: É verdade que Surion aparece bem pouquinho no livro, mas mesmo assim, com estes poucos momentos, achei um dos personagens mais marcantes, pois foge um pouco do que nós vimos até então. Além do que ele aparece naquela parte que não trata da ficção científica, mas da fantasiosa, cheia de surpresas e das mais diversas formas de surrealidade. Sobre a escolha, não imaginam quantos atores eu cogitei, mas este, David, para mim é o mais parecido com o Surion.


That's it.
Se tudo der certo eu posto a terceira parte do Dream Cast antes da resenha do próximo livro.



3 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Adorei a Eris, e que Moriser de cara furiosa que você encontrou, rsrs!
    Gostei de todos os outros, e o Peter ficou PERFEITO! Só não sei se esse mega fofo conseguiria parecer tão marrento quanto o Peter é, rsrs!
    Repetindo: ADOREI!
    Beijos e um grande 2014!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, nunca tinha visto um 'Dream Cast' nos blogues. Bem criativo! Parabéns!
    Quanto ao livro da Eleonor, realmente deve ser muito bom... Só ouço críticas positivas XD

    Abraços, Challis
    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/2014/01/resenha-memorias-de-um-sargento-de.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amei a ideia, curti bastante o post.
    Bem criativo ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir